Formaturas Infernais

Para todas as Nefelibatas que acompanham o blog, trago hoje a resenha de um livro bem interessante.
Dividindo o livro em cinco contos de arrepiar, essas autoras mostram que as formaturas podem estar longe de serem apenas belos vestidos, buffe, coquetéis, pares para danças, esses contos são intrigantes, misteriosos, e vão além da imaginação, juntando desde vampiros, monstros e zumbis até a MORTE.

Madison Avery e a Morte

Este conto em particular me chamou a atenção, afinal, retrata a MORTE de um jeito bem diferente, ou até, engraçado.
A história se desenvolve bem rápido, – não é algo cansativo – onde vemos Madison na formatura da escola, achando tudo muito chato e como as pessoas conseguiram transformar a festa em algo patético, - não é bem esse termo o usado – logo depois ela vai embora com um cara muito bonito, que não é quem aparenta ser, vocês já podem imaginar o que acontece depois.
“- Você esta morta, Madison. Desculpa. Se você se afastar muito dos nossos amuletos, vai começar a perder substância.”
“- Quem são vocês? – perguntei, sentindo a tontura diminuir.
Barnabas se levantou.
- Nós, bem, somos da Manutenção Organizacional. Recuperação Total de Erros.
Refleti sobre aquilo. Manutenção Organizacional. Recuperação... M.O.R.T.E.?”
Embora sua morte tenha sido um erro, não há como voltar atrás. Acompanhem Madison em busca da solução para seu “pequeno” problema.
Coloco a seguir, trechos das outras historias.

A filha da exterminadora

“- Eu amo você – diz Ted com uma voz trêmula - , e você me deixou por um vampiro?
- Você não entende. – Lila joga os cabelos loiros para trás. – Ele não é um carrapato, Mary. O Sebastian não me morde porque me ama muito. Mas eu sei que consigo mudar a cabeça dele. Porque ele quer ficar comigo para sempre, assim como eu quero ficar com ele para sempre. Eu sei disso. E depois de amanhã à noite, nós ficaremos juntos para sempre.”

O buquê

“ Minha garganta fechou quando as palavras de Yun Sun voltaram á minha memória. Deformado. Apodrecendo. Ela havia dito isso. Eu não havia prestado atenção antes. Agora era tarde demais. O que eu havia feito?”

Salada Mista

“- Ultimas Palavras?
- Três: pastilhas para bafo. Você precisa muito delas.
Ele gargalhou e apertou as mãos até que os dedos se encontrassem.
- Adeus.”
“- Você deve querer ficar com isso.
Na verdade, ela havia usado outra entonação:
- Você deve querer ficar com isso.
Miranda abriu a caixa. Lá dentro, envolvida em um veludo preto, estava a chave das algemas.
Preparada para o seu futuro?
Vale a pena tentar.”

Inferno na Terra

“- Bom muito bem – murmurou o demônio de chifres. – Olha, Sheeb, vou ser sincera, estou impressionada. Você têm uma arma lá dentro. E uma mão motivada, cheia de álcool para enfraquecer o livre arbítrio do pobre rapaz! – A demônio mais velha deu um sorriso que até pareceu sincero. – Isso é bem cruel mesmo. Digo, é claro, um demônio mediano pode tentar provocar assassinatos ou revoltas e também pode até de fato causar tudo isso em uma formatura se assim decidir. Quem sabe? Mas uma menina que ainda mantém a forma humana como você? Aliás, qual é a sua idade? 200, 300 anos?
- Apenas 186 desde que fui concebida – respondeu Sheba bruscamente, ainda em alerta.
Jezebel deixou que uma língua em chamas aparecesse em sua boca.”

Embora a maioria dos contos não tenham exatamente um fim, para quem gosta de historias intrigantes, vale apena ler.
Estas cinco histórias vão divertir e assustar o leitor, mostrando que vestidos, maquiagens, e limusines, são os menores dos problemas.

Realmente espero que tenham gostado, Stephanie.

Editora: Galera Record.
Autoras: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jeffe, Kim Harrison e Lauren Myracle.
318 páginas

2 comentários:

Vanessa Vieira disse... [Responder comentário]

Parabéns pela resenha Lais! Já li Formaturas Infernais e Amores Infernais e curti bastante. Beijos!

Dani Duarte disse... [Responder comentário]

eu tenho o livro mais ainda nao li
fazendo cursinho, néé sabe como é
mais estou morrendo de vontade de ler
adorei a resenha, vou passar esse livro na
frente dos outros. quem sabe semana que vem eu ja leio
\o/ bjos

Postar um comentário